Com apoio do Centro de Pesquisas da Funorte/SOEBRAS Regional Norte, o ano de 2015 começará com novidades no meio editorial. As revistas Humanidades e Bionorte, que foram publicadas entre os anos de 2009 e 2010, voltarão a circular, e junto a elas a novidade que é a revista E3.

Com conselhos editoriais compostos em sua maioria por professores das Faculdades Funorte e com conteúdos sendo organizados por Kimberly Jones, gestora de pesquisas SOEBRAS, e pelo Professor Doutor Eduardo Leite, editor da Humanidades e coordenador de produtividade científica do Centro de Pesquisas SOEBRAS, as editorias convidam a comunidade, professores e estudantes a submeterem material para publicação nos revistas que serão produzidos semestralmente.

A E3 – Revista de Economia, Empresas e Empreendedorismo é voltada para as disciplinas transversais à economia e aos negócios e publica em português, para o mercado da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. Os interessados a submeter seus artigos à publicação devem se adequar às novas disponíveis no site da revista (www.revistae3.com), onde também se encontra a sessão para submissão dos materiais.

A Bionorte é uma publicação vocacionada para a interlocução entre a ciência e a sociedade, tendo uma linha editorial centrada na área da saúde, transversal a disciplinas como a biomedicina, medicina, enfermagem, nutrição, farmácia, odontologia e fisioterapia, entre outras opções de formação em saúde no grupo SOEBRAS. Os artigos devem ser adequados às normas do ABNT e submetidos através do email:  editor.bionorte@funorte.edu.br.

A Humanidades é uma publicação para a área das ciências sociais e humanas. A linha editorial da revista centra-se nas ciências sociais e humanas em disciplinas como: administração, direito, jornalismo, letras e pedagogia. Os artigos devem ser adequados às normas do ABNT e submetidos através do email: editor.humanidades@funorte.edu.br.

A publicação estreante, Revista E3, tem previsão de lançamento para fevereiro de 2015, já a nova etapa das revistas Bionorte e Humanidades está prevista para março deste mesmo ano. “O quanto antes os artigos forem submetidos, melhor para que sejam feitas as revisões possíveis modificações, caso necessário”, diz Kimberly Jones.

Cid Bruno
21/01/14 – 17h32

Fonte: Funorte

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *