Estatuto editorial

I – A E3 – Revista de Economia, Empresas e Empreendedores na CPLP, conhecida também pelas formas abreviadas de E3 ou Revista E3, é uma publicação periódica. Propriedade/Editora: Eduardo Manuel de Almeida Leite.

II – Sob o lema de Fenando Pessoa: “A minha pátria é a língua portuguesa”, a E3 é uma publicação para difusão de ciência em português, vocacionada para a lusofonia e para os países da CPLP.

III – A linha editorial da E3 centra-se na área dos negócios, transversal a disciplinas como a economia, gestão, contabilidade, finanças, recursos humanos, marketing, entre outras.

IV – A E3 tem por missão fomentar a ciência em português para o sector dos negócios, como forma de estimular o empreendedorismo e os negócios entre as economias dos países da CPLP.

V – A E3 é editada semestralmente, em papel, em Portugal e, quando se justificar, na CPLP, e disseminada no resto do mundo através da internet.

VI – A E3 terá aproximadamente 80 a 100 páginas de formato A4 e uma tiragem em papel inferior a 1.000 exemplares.

VII – A E3 destina-se a professores, investigadores, estudantes e profissionais, nacionais ou estrangeiros, desde que com interesses empresariais na CPLP.

VIII – A E3 apresenta um corpo editorial técnico e científico, aberto a académicos, investigadores, profissionais e executivos de organizações e empresas relacionadas com a atividade empresarial na CPLP, tais como: CEOS, CFO, entre outros.

IX – A E3 publica artigos do tipo: original, de revisão e de opinião.

X – A E3 publica em português, podendo excecionalmente apresentar artigos noutra língua, desde que se trate de uma língua reconhecida internacionalmente no meio académico e em negócios, como por exemplo: inglês.

XI – E3 pretende promover o intercâmbio de ideias, experiências e projetos entre os autores, empreendedores e o mercado empresarial, contribuindo para a reflexão dos negócios na CPLP e para a sua ligação com a sociedade.